segunda-feira, 30 de maio de 2011

Carta 004

Oi, filhote!

A bisa Eloísa e a vovó Carmen já estão sabendo e muito felizes com a notícia. Tuas tias Nena e Pola, que estão mais pra primas, porque são irmãs da mamãe e têm 8 e 5 anos, estão felizes também, mas disseram que não vão limpar teu cocô. Não se preocupe com isso, que eu mesma farei sem problemas. Apesar de que aquelas pestinhas me devem anos limpando aquelas bundinhas sujas.

Agora a mamãe quer falar contigo sobre a diferença entre perseverança e teimosia.

Quando eu tinha uns 11 anos, a mamãe fez um concurso para entrar no Colégio Militar. Pela imaturidade, por preguiça ou qualquer outra coisa, não estudei muito. Aí não passei nem da primeira prova. O Tio Gaby já estava há um ano no Colégio Militar. Então foi bem difícil quando não consegui entrar. Aí no outro ano a mamãe estudou horrores, diminuiu as horas de lazer e se dedicou mesmo. Resultado: fui aprovada e com folga ainda. Isso chama-se perseverança.

Três anos depois, quando a adolescência explodiu na vida da mamãe, o regime militar quase entrou em colapso, porque virei um verdadeiro demoniozinho no colégio. A vovó era chamada toda semana, reclamações diárias, punições aos finais de semana, xingamentos na frente dos colegas... O comandante da companhia chamou a mamãe e me convidou para que eu me retirasse do colégio. Eu recusei o convite e continuei aprontando. Isso chama-se teimosia.

No ano seguinte, a mamãe entrou pro grêmio do colégio, a SEL, Sociedade Esportiva e Literária, e eu pude levar muitas coisas boas para lá, fazer muitas coisas boas. Passei a ser reconhecida pela dedicação, o comandante do colégio virou meu fã, dizia que queria ter uma filha como eu, entre outras coisas que ele fez por mim, as quais eu serei eternamente grata. O mesmo comandante de companhia que me convidou para eu me retirar passou a me convidar (juntamente com meus amigos de grêmio) para comer pizza aos finais de semana na sua casa. Dediquei-me tanto que esqueci dos estudos. Repeti de ano. Fiz o ano seguinte lá, pra mostrar que eu não era fraca, que não foi por burrice que havia acontecido isso, mas por prioridades. Passei de ano com louvor. E saí do colégio. Isso também se chama perseverança.

A mamãe está se adaptando a ti, meu amor. Essa gravidez tem que ser muito bem cuidada, porque eu sou diabética e não quero que isso te prejudique. Ainda estou esperando resposta do programa Mãe Curitibana, mas essa semana eles devem agilizar tudo. Tenha paciência com a mamãe, não seja teimoso. Eu te alimentarei mais, mas não seja teimoso em me acordar às 5h20 com uma hipoglicemia! Dê mais uma semana para a mamãe, hoje comerei mais vezes. A cada 4h está bom pra ti? Perseverança, meu amor! Não teimosia!

Mamãe te ama muito!

(ao som de Núcleo Base - Ira)

3 comentários:

  1. To adorando saber seu passado!
    hahahahaha

    Titio gih ta aqui comentando em tuuudo!
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi bebê!
    devo dizer q vc já está famoso!! hj uma amiga da titia Carol parou a aula da facul pra falar deste poste da sua mãe!! estou mto feliz q está dando tudo certo meu bem!! :*

    ResponderExcluir
  3. Não faça como a mamãe, nunca seja reprovado gergelim. ^^

    ResponderExcluir